Um Povo,Um Führer

12-02-2012 17:36


Hitler saudado no Reichstag após a anexação da Áustria(Março 1938)

 


O objectivo da política alemã é a defesa e a segurança da comunidade racial germânica e a sua multiplicação. Precisamos, portanto, de espaço. Apenas através da força podemos resolver este problema. Todavia, a violência implica riscos. As guerras de Frederico o Grande, da Prússia, e as guerras de Bismarck contra a Áustria e a França foram arriscadas. Aceite o princípio do uso da força, impõe-se responder a duas questões: "Quando?" e "Como?". O rearmamento do exército, da marinha e da força aérea está praticamente concluído. Trata-se de equipamento moderno e eficiente. Se esperarmos muito tempo, arriscamo-nos a ser ultrapassados. Por outro lado, o mundo aguarda o nosso ataque e reforça as suas defesas, de dia para dia. Enquanto eles constroem as suas barricadas, atacaremos.

Hitler, Declaração aos chefes militares alemães, em 1937

 

 

 

 

 

 

A nossa concepção racista não acredita de forma nenhuma na igualdade. Pelo contrário, reconhece que há diversidade nas raças e que o seu valor é mais ou menos elevado. Sente assim a obrigação de favorecer a vitória do melhor e do mais forte, de exigir a subordinação dos piores e dos mais fracos.

A cultura e a civilização humanas estão, neste continente, indissoluvelmente, ligadas à existência do Ariano. (...)

A concepção racista corresponde à vontade mais profunda da natureza ao restabelecer o progresso pela selecção. Assim, um dia, uma Humanidade melhor, tendo conquistado o mundo, verá abrir-se livremente para si todos os domínios da actividade. (...)

O Judeu forma o mais marcante contraste com o Ariano. (...)

O Judeu não tem mínima capacidade para criar uma civilização (...). A sua inteligência nunca servirá para construir, mas sim para destruir (...). O progresso da Humanidade cumpre-se, não por ele, mas apesar dele. (...)

 

Adolf Hitler, Mein Kampf, 1925

 

  1. Refere os princípios defendidos por Adolf Hitler.